Campanha mobiliza moradores para trazer “Elena” para os cinemas de Balneário Camboriú
12 de junho de 2013
por: Página 3 Expresso – 12/6/2013
O longa-metragem “Elena”, de Petra Costa já despertou a curiosidade de quem assiste a um de seus trailers ou suas instigantes chamadas. Citado e já premiado em festivais de cinema no Brasil e fora dele, o filme vem recebendo elogios e força para a dúvida: “quem é Elena”?
Campanhas “Queremos Elena” via redes sociais foram iniciadas como parte da divulgação do longa, pedindo a exibição em cidades que geralmente ficam fora da rota desse tipo de produção.
Em Santa Catarina, o longa está sendo exibido apenas na capital, mas já existe uma campanha nas redes para trazê-lo para cá. Se a cidade mostrar engajamento, a produtora mesmo corre atrás dos cinemas para verificar a disponibilidade de exibição.
“Pelo que percebi, não existe uma meta de alcance. O evento criado em Recife teve em média 700 pessoas confirmadas. Já em Campinas, teve cerca de 80 e ambas conseguiram trazer o longa. Então, depende de cada cinema da cidade mesmo. Mas quanto maior for a mobilização, a repercussão – melhor”, comentou a organizadora da campanha local, Jéssica Rafaela.
Para ela, a utilização inteligente das redes sociais em ações coletivas pode trazer bons resultados. “Eu, sozinha, não conseguirei trazer o longa. Mas se mais pessoas se mobilizarem, podemos conseguir. Por que não?”, finalizou.
Para participar da campanha local, basta procurar no Facebook o evento “Queremos Elena em Balneário Camboriú” e confirmar presença.
Documento que foi elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) pede compromisso social da mídia.