Conselho Federal de Psicologia promove debates online sobre suicídio
20 de agosto de 2013

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiz0u na quarta-feira, 24 de julho, às 19 horas, o debate online “Suicídio: uma questão de saúde pública e um desafio para a Psicologia clínica”, com a participação do psicólogo, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Nilson Berenchtein Netto; a psicóloga, professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Blanca Werlang e a psicóloga Soraya Carvalho Rigo.

De acordo com a conselheira do CFP, Monalisa Barros, que vai mediou o debate, o suicídio é amplamente evitável, diferente de outras questões da saúde. Por isso, é preciso produzir ferramentas para o atendimento.

O debate na íntegra você encontra aqui (2h14min):

 Debate do Conselho Federal de Psicanálise, realizado em 24 de julho de 2013

O Conselho Federal de Psicologia contabilizou 3787 pontos conectados ao vivo e 350 perguntas enviadas por email para os palestrantes. Devido ao alto interesse do público, o CFP realiza nesta quarta-feira, 21 de agosto, às 19h, um novo debate online sobre o tema: “Suicídio: o luto dos sobreviventes”.

A conselheira do CFP, Monalisa Barros, será a mediadora, que conta com a presença da psicóloga Lúcia Cecília da Silva, professora da Universidade Estadual de Maringá, do psicólogo Marcelo Tavares, professor da Universidade de Brasília, onde coordena o Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio; e do médico Carlos Coloma, etnopsiquiatra do Distrito Sanitário Especial Indígena.

As discussões podem ser acompanhadas via internet no site www.cfp.org.br. Envie suas perguntas para os palestrantes através do email eventos@cfp.org.br.

Com o material dos debates online, o CFP lançará uma publicação com referências técnicas para os profissionais da psicologia.

 



<<< voltar para Notícias