ELENA é exibido e discutido em praça de Foz do Iguaçu
2 de outubro de 2013

O filme ELENA foi até a praça da Marinha, em Foz do Iguaçu, no dia 25 de setembro, durante o Festival Curta Iguassu, que em sua segunda edição inovou ao propor exibições paralelas em espaços alternativos  às salas de cinema. O evento que aconteceu de 21 a 29 de setembro em Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) teve 24 curtas em sua maratona competitiva.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes na exibição do filme de Petra Costa, promovida pelo projeto Cine Ambulante e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que tem alunos brasileiros e de outros países da América Latina.

Antes de ELENA, foram mostrados curtas produzidos na edição passada do festival e o argentino ODA, de Charo Venegas. Logo após a projeção, houve uma roda de conversa conduzida pela produtora cultural Graça Cremon, da equipe da produtora do filme Busca Vida, com a participação de alunos e professores da Unila, cineastas e outros moradores de Foz presentes.

A Busca Vida também foi representada por Graça no encontro Circuito de Festivais de Fronteiras, que discutiu formas de fomentar a arte e cultura na cidade,  na exibição seguida por debate do filme A Febre do Rato, de Claudio Assis,  e na largada da maratona para produzir um curta (3 min) em 48h, que teve a participação de  35 equipes, das quais 24 terminaram a tarefa.

O filme vencedor da competição na escolha dos jurados  foi Acá es así, da equipe formada por David Baez, Wilian Nuñez, Nelson Ibañez, David Miranda, Nicolas Navarro , Guillermo Franco e Ricardo Vallejos Gafer. O curta reúne diversas memórias policiais de um grupo de amigos. A votação popular para escolher o melhor filme começou no dia 1 e vai até o dia 3 neste link.

Crédito: divulgação

Reportagem de Graça Cremon



<<< voltar para Notícias