Petra fala sobre ELENA na revista Claudia
8 de abril de 2013
A Claudia deste mês tem um depoimento emocionante da Petra sobre ELENA. Na seção Páginas da Vida, ela conta por que decidiu fazer o filme e fala de seu reencontro com a irmã Elena através de antigas e novas memórias. Como a revista acabou de chegar às bancas, vamos deixar aqui apenas um trecho. Que, certeza, vai te fazer correr para a Claudia mais próxima!
“Aos 26 anos, sonhei com Elena. Ela estava sobre um muro, enroscada em uma cerca elétrica e tentava tomar choques. Só que quem morria com eles era eu. Quando acordei, decidi que faria um filme sobre ela. Tinha que tirar Elena do mundo dos esquecidos. Comecei a ler seus diários, ver seus vídeos e ouvir as gravações que tinha feito em fita cassete. Entrevistei umas 50 pessoas que conviveram com ela. Eu me entreguei completamente a esse trabalho, que teve momentos muito difíceis. Com ele, conheci Elena intimamente, seu tom de voz, sua maneira de falar… Tive raiva dela em certas ocasiões também. E descobri características fascinantes que me inspiram até hoje. Aprendi a importância da entrega – ela não fazia nada pela metade, entrava de cabeça em tudo. E era como se, a cada descoberta que ela fazia, eu ganhasse uma irmã nova. O problema é que a perdia logo depois, na fração de segundo seguinte. Era ganhá-la para perdê-la.”
Assim que a publicação disponibilizar uma versão online, colocamos o link aqui no post!
Mais de 7 pessoas por hora cometem suicídio no continente americano. No ano, são 65 mil casos, de acordo com a OMS. Entidade pede envolvimento da sociedade na prevenção de novos casos.