Sala lotada para ver ELENA em Shanghai
18 de junho de 2013

O público esperando pela exibição do filme

ELENA no festival em Shanghai

Bilhetes todos vendidos com um dia de antecedência. Foi assim que o público do 16º Festival Internacional de Cinema de Shanghai recebeu ELENA, filme de Petra Costa, exibido por lá nesta terça-feira, dia 18 de junho.

O programa do festival, em chinês

A comunicadora brasileira Débora Pereira representou ELENA no festival. Coube a ela apresentar ao público (2oo pessoas) o filme que, na China, teve o título traduzido para algo como “procure pelos seus sonhos” ou ‘não desista dos seus desejos”. A sessão foi acompanhada por representantes da Câmara de Comércio Brasil-China.

A diretora-executiva da Câmara de Comércio Brasil-China, Uta Schwiezer (à esquerda), e a brasileira Débora Pereira na apresentação do filme

Depois da exibição, Débora conversou com algumas pessoas que assistiram ao filme de Petra Costa. Todos estavam bastante emocionados (em breve disponibilizaremos os vídeos) e classificaram ELENA como  “lindo”, “poético”, “um drama grego”.

Uma curiosidade: além de lançamentos, o festival também exibe filmes mais antigos. Para os ocidentais, a lista de selecionados, que neste ano inclui títulos como Top Gun e Superman (o primeiro), pode parecer engraçada. Mas o fato é que a China tem uma restrição na entrada de filmes internacionais (são permitidos apenas 30 produções estrangeiras por ano). Por isso, o festival se torna uma ótima oportunidade para o cinéfilos locais assistirem a esses títulos.

O 16º Festival Internacional de Cinema de Shanghai acontece entre os dias 15 e 23 de junho.

Confira mais fotos e informações do festival selecionadas por Débora Pereira:

 

(D.C.)



<<< voltar para Notícias