Campanha “Queremos ELENA em…” inspira cinéfilos
1 de agosto de 2013

Desde que o filme ELENA chegou aos cinemas, em 10 de maio, espectadores de diversas partes do país se mobilizaram no Facebook para levar o longa para suas cidades. Londrina (PR); São Luís (MA); Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e Taubaté (SP); Balneário Comboriú e Joinville(SC); Natal (RN); Fortaleza e Cariri (CE) são alguns exemplos. Moradores das cidades de Ribeirão Preto, Natal e Campo Grande foram vitoriosos.

>> Como criar uma campanha “Queremos ELENA em…” no Facebook

No último dia 31 de julho,  o jornal Folha de Campo Grande publicou uma reportagem mostrando que a campanha “Queremos ELENA em…” inspirou uma ação parecida, desta vez para que o filme “Antes da meia-noite” – sequência de ‘Antes do amanhecer’ e ‘Antes do pôr do sol’ –  seja exibido na capital sul-mato-grossense.

Leia a reportagem:

Facebook tem nova campanha por filme

O longa ‘Antes da meia-noite’ chegou ao Brasil em junho deste ano e, claro, os campo-grandenses não veem a hora de o filme ser exibido na capital. Apostando na mesma estratégia que trouxe o longa ‘Elena’, foi criado um novo evento no Facebook, que já conquistou mais de 200 participantes.
 
A ideia de trazer o filme a Campo Grande foi da acadêmica de relações internacionais Francisleni de Souza Oliveira, de 19 anos, que assistiu aos dois filmes da trilogia em 2010, e logo se tornou fã das sequencias. “Eles tratam de questões cotidianas que me fizeram refletir. E mesmo sendo romance, em nenhum momento perdi a atenção enquanto os assistia”, explica o interesse pelo longa.
 
A produção faz parte de uma trilogia iniciada há 18 anos, com o filme ‘Antes do Amanhecer’ e em seguida ‘Antes do pôr do sol’, de 2004. O enredo se passa em Paris, e trata do reencontro dos personagens Jesse e Celine, que demonstra o amadurecimento da vida a dois, de forma sensível, fugindo dos clichês dos filmes românticos.

O gerente do Cine Cult, Roberto Nunes, da rede de cinemas Cinemark, comentou na página do evento dizendo que há possibilidade do filme chegar a Campo Grande, mas não há datas definidas.

 

 



<<< voltar para Mídia