ELENA segue em cartaz em seis cidades
16 de agosto de 2013



Com mais de 53 mil espectadores nos cinemas brasileiros, o filme ELENA, de Petra Costa, continua em cartaz em seis cidades do Brasil: Aracaju (SE), Belém (PA), Londrina (PR), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A exibição em Londrina, no Paraná, tem um gosto especial. A atriz Elena Andrade, que nasceu em Itanhandu, no sul de Minas Gerais, viveu na cidade paranaense entre 1970 e 1974. Depois de passagens por São Paulo e Belo Horizonte, teve outra parte importante de sua infância em contato com a natureza do Pará, onde viveu de 1977 a 1979, que também recebe exibições de ELENA até dia 25/8.

A pequena Elena admirando o Rio Fresco, afluente do Xingu. Na região surgiu seu gosto pela natureza…

O final de semana em São Paulo ganhou mais uma exibição gratuita de ELENA. Dessa vez, na Cinemateca Brasileira, no sábado, 17/8. O filme faz parte do projeto UNIVERCINE, atividade educativa que exibe mensalmente filmes brasileiros, e promove debates com a presença de cineastas, professores da UNIFESP e convidados.

A exibição na Cinemateca preenche o final de semana, que, no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta, tem um pequeno hiato, dando espaço ao festival Anima Mundi. ELENA entra em cartaz novamente na segunda-feira, 19/8, na sala 3, às 18h10, até 22/8.

 

>> Elena de volta ao Pará

>> Elena em Londrina – infância clandestina

>> Confira a programação completa de ELENA

 



<<< voltar para Notícias