Prêmio Memórias Inconsoláveis encerra inscrições com mais de 500 participações
1 de agosto de 2013

Com o lançamento de ELENA, a diretora Petra Costa percebeu que muita gente se identificava com sua história porque também tinha uma memória inconsolável guardada. “Tem uma falta de espaço para compartilhar a vivência da perda, do luto, da dor, da tristeza”, disse ela durante o debate na UFRJ, no Rio de Janeiro.

“É como se a gente abrisse uma frestinha e tem um mar querendo ser canalizado para algum lugar”, comentou Petra. E o concurso Memórias Inconsoláveis canalizou um pouco dessa onda de sentimentos. Com as inscrições encerradas à meia-noite de quarta-feira, 31 de julho de 2013, o prêmio recebeu mais de 500 trabalhos.

Os vídeos, fotos, poemas e músicas, serão votados a partir desta quinta-feira, 1 de agosto, pela comissão julgadora composta por especialistas em cada área. Em fotografia, os jurados são os fotógrafos David Mark Senigo (Albany/NY) e Ding Musa (Brasil); para poemas, os jornalistas Sérgio Lüdtke (consultor em mídias digitais e coordenador do Master em Jornalismo Digital do IICS), e Carlos Machado, (30 anos de Editora Abril, editor sênior da revista Info); os vídeos estarão nas mãos do diretor do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, Riba de Castro, e do artista plástico formado em Cinema na Universidade Sorbonne Nouvelle, Daniel Varotto. Já as canções serão analisadas pela dupla que assinou a trilha sonora de ELENA: o brasileiro Fil Pinheiro e a americana Maggie Clifford.

Ansioso pelo resultado? Os vencedores serão divulgados na segunda-feira, 5 de agosto, no site de ELENA e nas redes sociais do filme. Fique de olho!

 

>> Confira o regulamento completo

>> Veja o resultado do concurso cultural “Quem é Elena?”



<<< voltar para Notícias